quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FIM DAS FÉRIAS


Que pena está chegando aquele momento que as crianças e a vovó menos gostam, o fim das férias....

Sejam que férias forem.....grandes ou pequenas...

Quando estão terminando estes dias onde os netos,vem passar as férias e a farra corre solta, onde não tem hora para dormir, onde as brincadeiras são diferentes  a cada dia , onde comer fora é uma farra, onde tomar sorvete já é uma festa, falar as gargalhadas é um horror para os nossos ouvidos, mas pra eles é pura alegria...criar uma nova brincadeira,  uma peça de teatro ou uma  linda coreografia inventada com suas sábias cabeçinhas, para  depois rolarmos de tanto  rir , são momentos inesquecíveis.
Praia, montanha,lago,lagoa,banho de chuva, pisar na neve, saltar na areia, fazem parte de uma saudade que já vai chegar.....assim que terminar o mês  de Julho......e para outros o ano novo letivo que ainda vai começar.....aqueles que moram no hemisfério Norte.....novos caminhos e amigos estão a esperar no novo ano escolar que vai começar.


 Para nossos netinhos que moram no Brasil as férias de julho, são curtas, mais são intensamente vividas, e para os que moram fora,o começo do ano letivo,as férias são enormes e super bem aproveitadas.

Desenhos os mais diversos....todos coladinhos aonde a vovó trabalha, para que, a Vovó Aninha, não esqueça deles um só instante!




Como se isso fosse possível!!!!!!

Isso sem dizer das lindas cartas que recebo, e que me enchem de orgulho, e de emoção...... as cartinhas que as primas escrevem uma para as outras, uma doçura.....
Os concursos de desenhos, as briguinhas que levam segundos ou horas para  dissolverem....mas tudo faz parte de um todo e tudo acaba em festas e sorrisos


Isso sem contar com os lanches deliciosos que são preparados para eles, que devoram como se fossem
verdadeiros glutões...

Sessões da tarde regadas a pipocas quentinhas, e marsmallow,mini-sanduiches, dos mais diversos sabores infantis....ou até mesmo sonhos recheados de doce de leite, saboreados quentes, ou salgadinhos comprados na ultima hora para incrementar ainda mais o nosso lanche da tarde.Pois para quem brinca  é preciso repor as energias.






Humm!!!!São mesmo de dar  água na boca!
Nada mais gostoso na verdade do que encontrarmos os primos e passearmos todos juntos neste curto  mês de Julho como no livro de histórias de Marcel Marlier


E quando chegar a hora da partida... é fazermos um lindo diário para que mais tarde possamos relembrar como era bom viajar Aonde o vento nos levasse!

           Contando com fotos ou  desenhos os melhores momentos das nossas Férias de Julho


E estes diários mesmo guardados por muitos e muitos anos, seja aonde for eles permanecem intactos, como todos que vovó Aninha guardou de suas filhas, e agora é a vez delas guardarem de suas filhinhas....Para que mais tarde toda estas lembranças revivão suas memórias, de como era bom passar as férias com TODOS os primos juntos......



Agora até breve quando o vento soprar.........e escrever AONDE O VENTO ME LEVAR!!!!!!